Certificação para Professores e Escolas

Disciplina Positiva na Sala de Aula (Positive Discipline in the Classroom)

Esta formação de dois dias foi desenvolvida para atender professores, orientadores educacionais, coordenadores e administradores que buscam uma abordagem disciplinar efetiva, e que integra o aprendizado socioemocional enquanto reduz o mau comportamento

Após completar esta formação, você receberá o certificado como educador em sala de aula da Disciplina Positiva emitido pelo Positive Discipline Association nos Estados Unidos.

Os participantes irão aprender a:

  • Desenvolver intervenções variadas baseadas nesta abordagem firme e a genti ao mesmo tempo;
  • Estabelecer diversos procedimentos e estruturas de forma clara;
  • Promover uma educação de qualidade com equidade baseada em respeito mútuo;
  • Entender a motivação por trás do mau comportamento dos alunos e como ensinar habilidades, conhecimento e valores que encorajam atitudes e mudanças positivas;
  • Liderar reuniões de classe efetivas onde são ensinadas habilidades sociais e resolução de problemas que estimulam ações que contribuam para a transformação da comunidade escolar;
  • Aprender sobre a psicologia humanista de Alfred Adler para utilizar em sua sala de aula e em toda a escola;

Esta certificação em Disciplina Positiva em Sala de Aula oferece desenvolvimento profissional para os profissionais usarem a Disciplina Positiva em sua própria sala de aula ou na escola. As estratégias não-punitivas criam um ambiente em que as crianças podem aprender habilidades para desenvolver o autocontrole, responsabilidade, respeito às diversidades e habilidades em resolver problemas.

Essa certificação inclui um manual em português (4ª. edição revisada 2019):

O manual é um material de apoio que oferece um conjunto de ferramentas para integrar no currículo da sala de aula. O currículo foi elaborado para envolver a participação ativa dos alunos e desenvolver a consciência socioemocional, em que as atividades são guiadas pelo professor e duram menos de 15 minutos.

As atividades deste programa oferecem ferramentas para desenvolver competências para liderar uma reunião de classe efetiva e criar um ambiente de respeito mútuo por meio da comunicação, cooperação, resolução de problemas e habilidades de autorregulação. Este manual está repleto de conhecimento e ideias de como aprofundar o aprendizado, a aplicação e o entendimento dos alunos. O resultado é uma sala abrangente e uma escola com um programa que contribui para a excelência acadêmica e educação que promove o respeito mútuo, colaboração, pró-atividade em resolver problemas e aumento na produtividade de qualidade com equidade. O currículo foi desenvolvido a partir dos critérios da Disciplina Positiva e com o objetivo de promover conhecimentos e habilidades essenciais para o aluno se desenvolver na sociedade do século XXI e ajudar a formar os cidadãos que contribuirão ativamente para o desenvolvimento da sociedade.

– Manual Disciplina Positiva na escola e sala de aula (6ª. Edição, em português, revisada, 2019)

– Livro Disciplina Positiva em Sala de Aula (4ª. ,edição revisada em português)

Público-alvo:

  • Professores, administradores, corpo docente, coordenadores escolares, e qualquer outro profissional que atue em escolas, os quais estão interessados em promover respeito mútuo e desenvolvimento de caráter em seus alunos.
  • Profissionais que procuram uma abordagem que reduza significativamente os problemas de mau comportamento, enquanto ensina, ao mesmo tempo: autodisciplina, responsabilidade, cooperação e resolução problemas.
  • Profissionais interessados em aprender várias estratégias não-punitivas e que funcionem em longo prazo.

Materiais inclusos na inscrição da certificação:

Livro em português:
Livro Disciplina Positiva em sala de aula

Manual em português:
Manual Disciplina Positiva em sala de aula

A associação americana Positive Discipline Association oferece o selo de “Lab School”, isto é, uma instituição de ensino que implementa o modelo da Disciplina Positiva em toda a escola. Essas escolas são reconhecidas por sua dedicação em implementar amplamente os princípios de respeito mútuo e dignidade baseado no modelo da Disciplina Positiva.

O primeiro passo para reconhecer a sua escola como modelo da Disciplina Positiva é oferecer aos seus professores e funcionários a certificação em “Disciplina Positiva em Sala de Aula”, que é oferecido apenas por trainers certificados em Disciplina Positiva. Entre em contato com a nossa lead trainer Fernanda Lee para saber mais. Após esta formação, o trabalho de implementação do currículo continua e a lead trainer e a comissão da escola trabalham em estreita colaboração para dar suporte ao desenvolvimento do programa.

As atividades que os professores aprendem levam por volta de 15 minutos para serem aplicadas com os alunos e são muito eficientes. Ao envolver os alunos de forma dinâmica e participativa, eles estão ensinando importantes habilidades acadêmicas, sociais e emocionais. O modelo de reunião de classe de Disciplina Positiva oferece uma prática integrada para os alunos resolverem problemas da vida real. O programa da Disciplina Positiva é completo e os pais/cuidadores também são envolvidos por meio de grupos de estudo e palestras ministradas pelos nossos educadores certificados. A teoria de Alfred Adler e a aplicação prática devem ser sentidas em toda a cultura e clima da escola. Para mais informações em inglês sobre o programa Lab School, clique aqui.

A Positive Discipline Association realiza sessões de vídeo online ao vivo para os líderes das escolas-modelo com o intuito de trocar experiências sobre suas escolas, gerar conexão e aprender umas com as outras.

Entre em contato conosco caso queira oferecer a Certificação em Disciplina Positiva em sala de aula para os seus professores.










    Vídeos

    Video
    Certificação para professores e escola - Brasil e Portugal
    Video
    Certificação para professores - Seixal, Portugal